HAWK Internet, do grupo TCL, anuncia investimentos em soluções mobile no Brasil

0

A HAWK Internet, empresa chinesa de soluções mobile do grupo TCL Corporation, anunciou sua chegada ao Brasil durante o evento de lançamento do aplicativo de edição de fotos Candy Selfie Camera.  Na ocasião, o CEO da empresa, Liang Sun, comentou que trabalhará com duas estratégias de investimento para Brasil. Uma delas é atuar como incubadora de projetos, investindo em startups de aplicativos que ajudarão a construir na matriz da HAWK, quee já conta  vom várias empresas interessadas em receber o aporte.

A HAWK também pretende fazer investimentos gerais em projetos de inovação com grande potencial de mercado e em pesquisa de tecnologia.

Para o desenvolvimento de novos negócios, a intenção é estabelecer um escritório no País com equipe local. "O Brasil apresenta grande potencial para usuários de soluções mobile. Atualmente, 30% dos 250 milhões de usuários globais estão na América Latina, sendo que o nosso maior mercado está no Brasil. Ao investir no país, desejamos oferecer a melhor experiência aos usuários e conquistar cada vez mais público, trabalhando a marca HAWK por meio do nosso portfólio de produtos" declarou Sun.

Fundada em 2016 em Shenzhen, China, a HAWK representa todo o negócio de internet móvel do grupo TCL e disponibiliza aplicativos de segurança, limpeza de smartphone entre outros.

Também esteve presente no lançamento Ricardo Freitas, CEO da SEMP, empresa de joint venture do grupo TCL no país. Freitas mencionou que a SEMP irá oferecer todo o suporte local necessário durante o período de estabelecimento da empresa no Brasil. Em contrapartida, a HAWK irá oferecer suporte à SEMP em sua transição para a Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.