Pesquisa da FGV vai identificar o impacto da transformação digital em hábitos e atitudes corporativas

0

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), com a condução do Centro de Estudos de Tecnologia da Informação Aplicada (GVcia), está desenvolvendo o Projeto Internet das Coisas (IoT) com o apoio de diversas empresas parceiras, incluindo a Oracle.

A parceria destacará como a transformação digital e as tecnologias emergentes – caso da Internet das Coisas, conexão por sensores entre dispositivos e utensílios para coleta e compartilhamento de dados– estão mudando hábitos e atitudes das empresas e das pessoas no Brasil.

A estrutura deste estudo conta com Oferta, Demanda e Ambiente como pilares. A Oracle terá envolvimento mais ativo com Oferta, compreendendo a troca de informações e conhecimento, referências de implementação de IoT,interação com os profissionais e professores, bem como com as empresas-clientes que já têm adotado a tecnologia.

A Oracle trará insights relevantes para o GVcia, além dos casos de clientes, como também seu amplo portfólio de soluções que se interconectam com IoT, como Big Data, Inteligência Artificial, computação em nuvem, entre outras. Além disso, há a participação periódica nas reuniões do Conselho de Executivos conduzidas pelo centro de estudos para discutir estratégias,andamento do projeto de estudos, buscando identificar as tendências de TI.

A conclusão do estudo como um todo está prevista para 2019, sendo que seus vários projetos integrados já estão fornecendo importantes resultados para o meio acadêmico e o empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.