Comissão de Finanças rejeita prazo para governo fiscalizar investimentos de empresas de informática em pesquisa

0

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 1803/15, do deputado Carlos Bezerra (MDB-MT), que estabelece o prazo máximo de dois anos para que o governo aprecie os resultados de investimentos em pesquisa e desenvolvimento exigidos de empresas de informática beneficiárias de incentivos fiscais.

A rejeição do texto original e do substitutivo aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática em 2016 foi pedida pelo relator na Comissão de Finanças, deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), por incompatibilidade e inadequação orçamentária e financeira. Esse tipo de rejeição implica no arquivamento da proposta, mas ainda cabe recurso ao Plenário da Câmara.

"A imposição do prazo de dois anos para a conclusão do processo de revisão periódica dos projetos beneficiados, e sua aprovação automática após transcorrido esse prazo, é medida que fragiliza o trabalho de fiscalização e representa fator de ampliação do gasto tributário, ao institucionalizar uma prática em que não habilitados passariam a usufruir do benefício", disse Izalci Lucas.

Ele acrescentou que o texto não estima o impacto financeiro que a "aprovação automática" das prestações de contas das empresas acarretaria aos cofres públicos nem indica possíveis fontes de compensação orçamentária. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.