Indústria 4.0 será tema da Computex em Taiwan

0

O uso integrado de tecnologias e inovações no setor industrial, com o objetivo de otimizar e agilizar os processos produtivos, está cada vez mais presentes no conceito chamado de "Quarta Revolução Industrial".  Além disso, a chamada "Indústria 4.0" está atrelada a outras tecnologias que serão discutidas durante o evento, como robótica, geração e armazenagem de energia, geração de dados e computação em "nuvem", impressão 3D, entre outros. Todas essas inovações fazem parte do processo de integração entre as diversas áreas da indústria, gerando assim economia para as empresas e proporcionando uma expansão cada vez mais robusta.

A Computex é organizada pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), e será realizada entre os dias 28 de maio e 1 de junho, na cidade de Taipei, e vai levar aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain.

O Brasil tem sido um dos principais parceiros comerciais de Taiwan no campo da tecnologia ao longo dos anos. Apenas em 2017, o país importou mais de US$ 402 milhões nos mais variados equipamentos, como circuitos eletrônicos integrados, além de equipamentos e peças para diversos segmentos da indústria. A perspectiva é aumentar este número em 20% até o fim do primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Taitra.

De acordo com a diretora do Taitra,  Rachel Hsiu Ling Lu, a sinergia entre as empresas brasileiras e as taiwanesas é muito forte, ponto determinante para a boa relação comercial entre ambos países. "Ainda existe um vasto campo a ser explorado para ampliarmos a parceria entre os dois países", analisa a executiva. "Temos o Brasil como o nosso principal parceiro entre os países da América Latina. Da mesma maneira, nosso país é o principal ponto de entrada comercial do Brasil para o mercado asiático", disse a executiva no lançamento de divulgação em São Paulo, nesta quarta-feira, 30.

A última edição atraiu mais de 42 mil visitantes de 168 países de todas as partes do mundo. O espaço contará também com o Centro de exposição Innovex, onde será possível conhecer os principais startups do mercado, participar de atividades de Demo & Sports e interagir com as principais tecnologias de informação e comunicação (TIC). Na última edição, foi registrada a participação de quase 400 startups de 21 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.