LogicaCMG implanta sistema antifraudes em banco da Índia

0

A LogicaCMG, empresa de consultoria, integração de sistemas e prestação de serviços de TI, com presença em 35 países, formalizou acordo com a HP para implementação do sistema AML, de combate a lavagem de dinheiro, e de uma solução integrada de pagamentos para o Bank of Baroda, da Índia. Os dois sistemas serão instalados na sede do banco, em Mumbai, para a conexão ininterrupta com as suas 16 filiais espalhadas pelo mundo.

A LogicaCMG, que desenvolveu os dois sistemas, vai atuar no projeto através da HP, que foi escolhida como parceira estratégica em TI do banco para conduzir o projeto de transformação dos seus negócios baseados na tecnologia. O sistema AML será aplicado na monitoração das transações financeiras consideradas suspeitas. Uma de suas funcionalidades é a checagem das mensagens suspeitas, que constam em uma espécie de lista negra, por meio de uma análise estatística. Já a solução de pagamento permitirá que o banco efetue o processamento direto das mensagens de pagamento de seus sistemas centrais às redes internacionais, como a Swift.

?Estamos orgulhosos por auxiliar o Bank of Baroda a alcançar a conformidade no gerenciamento de riscos e pagamentos. Essa conquista aumenta nossa credibilidade como parceiro de longa data dos bancos indianos e reforça a posição da LogicaCMG como fornecedora líder de soluções integradas de conformidade e gerenciamento de riscos?, afirmou o diretor administrativo da companhia no sul da Ásia, Kannan Ramaswamy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.