Telefônica aposta no segmento de PMEs

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A demanda por produtos de acesso a internet via banda larga tem crescido aceleradamente, especialmente no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs).

Para aumentar sua participação junto a esse público, a Telefônica lançou uma linha de produtos, o Speedy Negócios, com a rede ADSL, que pretende atender a dois movimentos desse mercado: o de empresas que estão nascendo e o das que já estão estabelecidas, mas que por alguma razão ainda não adotaram a tecnologia.

A nova linha é composta por cinco opções, que vão de R$ 79,90/mês (velocidade de download até 550 Mbps e de upload até 300 Kbps) a R$ 399,90/mês (download até 8 Mbps e upload até 600 Kbps) para o Speedy Negócios Executivo.

A Embratel também fará um lançamento nas próximas semanas dirigido às PMEs, com promessa de oferecer atendimento diferenciado e voltado às reais necessidades do segmento, uma antiga reivindicação dessas empresas. A Telefônica não quis deixar por menos, aparentemente, e diz que o Speedy Negócios tem suporte, atendimento específico e reparo com agilidade, embora sem fornecer detalhes.

Embora ainda não tenha sido divulgada, a nova linha da Telefônica está sendo comercializada desde o início do mês em toda a área de cobertura da operadora no Estado de São Paulo. As cinco versões do produto têm um endereço de IP fixo, o que possibilita acessar arquivos da empresa, inclusive hospedagem remotamente.

Guilherme Wiering, da diretoria de sub segmento massivo da operadora, disse que no portfolio tinha anteriormente uma oferta com esta característica, mas a versão atual ficou mais acessível às PMEs, pois a anterior custava a partir de R$ 115.

Segundo Wiering, não foi preciso reduzir a margem de rentabilidade para oferecer um produto mais barato. A idéia é que se torne viável com o aumento da escala.

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