Tesla vai fabricar baterias estacionárias para residências

0

A Tesla Motors vai anunciar uma "grande linha de novos produtos ­— não um carro — no dia 30 de abril próximo", em Hawthorne, Califórnia, onde fica o laboratório de projetos da empresa. A informação foi dada pelo fundador e presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, o polêmico bilionário sul-africano, por meio de uma postagem no Twitter, nesta segunda-feira, 30.

Musk não deu detalhes sobre o produto, mas tudo indica que o anúncio provavelmente será relacionado a baterias estacionárias de armazenamento de energia para residências, disse Trip Chowdhry, analista da Global Equities Research, por meio de nota. Cerca de 250 famílias na Califórnia vem testando o sistema nos últimos dois anos, segundo ele.

A montadora americana de carros elétricos de luxo está usando sua tecnologia de baterias de íons de lítio para se posicionar como uma das líderes no emergente mercado de armazenamento de energia, que pode, inclusive, vir a substituir a rede elétrica tradicional.

No mês passado, Musk já havia deixado escapar, durante uma teleconferência, a existência do projeto. "Estamos trabalhando para desvendar a bateria do consumidor para uso em casas ou empresas muito em breve", disse ele.

A Tesla também está construindo uma usina de US$ 5 bilhões perto de Reno, no estado americano de Nevada. A fábrica, que companhia chama de "gigafactory," está sendo projetada para produzir mais que o dobro da oferta mundial de baterias de íon-lítio, com objetivo de reduzir custos e tornar os carros elétricos mais acessíveis.

As baterias produzidas na fábrica serão utilizadas inicialmente em todos os sedãs elétricos da Tesla Modelo S e Modelo X, utilitárioa esportivos que devem ser lançados no verão americano — que começa oficialmente no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro —, bem como em um veículo mais acessível chamado de Modelo 3 e em aplicações de armazenamento estacionário. A Tesla prevê a contratação de dezenas de funcionários para a nova unidade de armazenamento estacionário. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.