Habib's investe quase R$ 1 milhão em projeto de virtualização de servidores

0

Em busca por maior desempenho de seus servidores, a rede de fast food árabe Habib’s desembolsou cerca de R$ 1 milhão na implantação de um novo ambiente virtualizado, baseado em equipamentos blade Dell Power Edge M915, que rodam com processadores AMD de 12 núcleos da linha Opteron 6200. Com o projeto, segundo a empresa, foi possível quintuplicar a performance dos servidores, utilizados para processar sistemas que rodam nas 340 lojas que a rede tem espalhadas por todo o país.

No processo de migração dos servidores, que levou cerca de dois meses para se concretizar, foram trocados 105 equipamentos em rack por três lâminas de servidores blade, o que permitiu a criação de um cluster (conjunto de computadores). O novo ambiente, localizado em São Paulo, agora conta com 144 núcleos de processamento e 768 GB de memória RAM. “Passamos a ter quase 100% de disponibilidade dos sistemas. Agora, se uma máquina deixa de trabalhar, o ambiente continua operando normalmente, sem qualquer impacto para o usuário”, ressalta Renan Campoy, coordenador de TI do Habib’s.

“Para a AMD, esse projeto só vem reforçar nosso avanço no mercado de servidores. E os processadores de 12 núcleos foram uma verdadeira revolução nesse sentido”, afirma Ronaldo Miranda, presidente da AMD Brasil e vice-presidente da AMD América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.