Websolute lança soluções de segurança na nuvem para e-mail

0

A Websolute, novo provedor de serviços de internet, está anunciando o lançamento de um conjunto completo de soluções para segurança de e-mails. O Mailprotector é configurado de acordo com a demanda e necessidade do cliente. Em sua configuração básica, a solução já abrange a segurança dos e-mails, antivírus e antispam.
Com essas funcionalidades, o usuário pode filtrar uma vasta gama dos e-mails recebidos, na nuvem, antes mesmo de as mensagens chegarem ao seu servidor. Os filtros fazem o bloqueio de mensagens de spam, vírus e de certos conteúdos, sendo esse último customizável. Assim o cliente pode pré-definir bloqueios para algumas palavras-chaves que apareçam na mensagem, impedindo o e-mail de chegar até a caixa de entrada.

O segundo módulo do conjunto Mailprotector, que pode ser adquirido individualmente para o cliente que já possuir o pacote básico, possui uma rígida proteção contra vazamento de informações. Com essa ferramenta, o administrador do e-mail pode realizar as mesmas filtragens da primeira versão do pacote, porém, para as mensagens enviadas, evitando assim que conteúdos confidenciais vazem de alguma das contas de e-mail registradas sob aquele domínio. Com essa ferramenta, todas as mensagens enviadas vão, automaticamente, com um rodapé de “Mensagem Confidencial”, solicitando ao destinatário que avise caso não seja a pessoa a quem o e-mail foi endereçado.

Mensagens Criptografadas

Outro diferencial dessa versão é a criptografia de determinadas mensagens. Através da funcionalidade “círculo seguro”, o remetente do e-mail pode definir um grupo de correspondentes considerados especiais, e inserir ali todos os destinatários cujas trocas de mensagens devem ser criptografadas. Após essa definição, qualquer e-mail enviado para um integrante desse círculo será totalmente protegida por criptografia de nível militar, inclusive os anexos.

A solução também permite a criptografia de um determinado conteúdo do e-mail. Por exemplo, caso o administrador dos domínios não queira que nenhum dado de faturamento seja enviado do e-mail corporativo de nenhuma das contas cadastradas, ele pode criptografar palavras, nomes de arquivos, ou mesmo formatos, impedindo assim que qualquer mensagem que se enquadre naquelas descrições, chegue ao destinatário.

O terceiro módulo do pacote foi desenvolvido especialmente para realizar a contingência dos e-mails. A solução é extremamente útil para empresas que mantém servidores internos para armazenamento e provisionamento de e-mails. Assim, caso haja alguma pane ou instabilidade no servidor, o cliente pode acessar seus e-mails normalmente pela internet, através dessa ferramenta, evitando atrasos nos processos decorrentes do não recebimento ou envio de mensagens. Uma cópia de cada mensagem enviada ou recebida é armazenada, de modo que não haja perda de conteúdo.

O último módulo do pacote Mailprotector, oferece total segurança para arquivamento de mensagens, mesmo fora do local de armazenamento, com acesso online e longo período de arquivamento. Com a solução, todos os e-mails podem ser acessados por meio do Microsoft Outlook 2010, de forma simples e rápida, inclusive registros apagados da caixa de e-mails original. A ferramenta guarda uma cópia integral de todos os e-mails enviados, recebidos, incluindo os respectivos anexos.

Recursos

De acordo com Luís Schedel, diretor da Websolute, o objetivo é ajudar o pequeno e médio negócio, que ainda não faz um uso empresarial adequado da Internet, a levar ferramentas profissionais para suas equipes e para o relacionamento com o mercado. “Todas as nossas soluções possuem interface simples e intuitiva, possibilitando a qualquer usuário baixar e administrar as ferramentas sem a necessidade de uma especialização. Além disso, contamos com um dos melhores suportes técnicos do mercado.”, explica o executivo.

“Trabalhamos ininterruptamente para trazer o que há de melhor em tecnologia ao alcance das micro-empresas. Hoje, já é possível ao pequeno varejo construir o seu próprio site, da forma como preferir, com apenas alguns cliques, por um valor abaixo de 20 reais mensais. Com nossas outras soluções para hospedagem, registro e segurança de e-mails, totalmente acessíveis, esperamos que seja apenas uma questão de escolha, a total informatização dos serviços.”, analisa o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.