Banco do Brasil informará saldo de conta e fatura do cartão pelo WhatsApp

0

O Banco do Brasil vai permitir que clientes utilizem o WhatsApp para realizar algumas operações bancárias. Os testes começaram na última semana com um grupo seletivo de clientes e com funcionários da empresa, informou a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB).

O sistema funciona basicamente como o que o BB já fornece através do Facebook Messenger. Um bot – isto é, um sistema automatizado – lê e responde às mensagens dos clientes identificando palavras-chave. Não há um atendente humano do outro lado, mas um software desenvolvido em parceria com a IBM.

Só clientes do BB que receberam o convite da instituição podem participar do teste. Quem quiser tentar enviar uma mensagem para o número de WhatsApp da empresa será informado de que o teste é fechado e que o seu número foi adicionado a uma lista de "interessados".

O atendimento funciona assim: você manda uma mensagem para o BB contendo a palavra-chave da operação que você quer realizar, como "saldo", por exemplo. Em seguida, o banco vai enviar um link para que você confirme sua identidade, pedindo sua agência, conta, senha do cartão e um código que será enviado por SMS.

A comunicação é criptografada de ponta a ponta, como são todas as conversas pelo WhatsApp. Segundo a ANABB, cerca de 1.000 clientes foram convidados para esta primeira fase de testes. Entre as operações que poderão ser realizadas pelo aplicativo estão: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, extrato de CDB, extrato de fundos de investimento e fatura do cartão de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.