Compesa implanta rede comunicação de alta velocidade

0

Reduzir em aproximadamente 40% os gastos com telecomunicações e aumentar o tempo de resposta aos seus clientes de 168 municípios. Foi com esse objetivo que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) investiu R$ 10,9 milhões na montagem de uma nova infra-estrutura de rede, mais avançada, que suporta o tráfego integrado de voz, dados e imagem a uma velocidade de 1 Gbps. A expectativa da companhia é que o investimento seja amortizado no período de quatro anos.

Desenvolvido pela integradora Aragão Engenharia, o projeto consistiu na configuração de um novo ambiente de conectividade, com soluções desenvolvidas pela Furukawa. Foram instalados 1.600 pontos de rede, oito quilômetros de fibra óptica monomodo externa e 13 quilômetros de fibra óptica multímodo para uso interno, além de 75 quilômetros de cabo UTP Categoria 6

Dessa forma, o tempo de espera dos clientes para atendimento caiu de 15 para cinco minutos. Com a nova rede os clientes podem solicitar segunda via da conta de água e extrato de débito via fax, através da central de atendimento da companhia. A Compesa possui uma carteira de mais de 1 milhão de clientes, entre residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e instituições públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.