Chinesa Xiaomi inicia fabricação e venda do smartphone Redmi 2 no mercado brasileiro

0

A Xiaomi, quinta maior fabricante de smartphones no mundo e número um na China, acaba de dar início à produção e venda de seus produtos no Brasil, por meio da fábrica da Foxconn localizada na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. A Foxconn é uma das empresas que produzem os smartphones da Xiaomi na China.

O primeiro produto a ser comercializado no país é o smartphone Redmi 2, que tem preço sugerido de R$ 499. Ele vai estar disponível a partir de 7 de julho com pré-venda que começa nesta terça-feira, 20, no site da empresa br.mi.com. A empresa também vai vender o carregador portátil para celular Mi Power Bank, a pulseira inteligente Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela para o Redmi 2.

Futuramente, a Xiaomi vai incluir mais produtos da linha Mi em seu portfólio de vendas no Brasil. Hoje, a linha de smartphones é composta pelo Mi Note, Mi4, Mi4i, Redmi Note 4G e Redmi2. Além disso, produz o tablet MiPad, a smartTV MiTV, a Mi Band, os power banks e acessórios.

O Brasil é o primeiro mercado da Xiaomi fora da Ásia a ter operação e manufatura locais. Com início das vendas programado para o dia 7 de julho, os produtos serão comercializados pela internet, diretamente aos consumidores — modelo que a empresa adota na Ásia. Mas há rumores do mercado que dão conta que a empresa estaria negociando parcerias com operadoras.

"Os produtos Mi vão surpreender o consumidor brasileiro, porque seus equipamentos são de alta qualidade, a preço justo e têm uma assistência técnica supereficiente", garante o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente internacional da Xiaomi, que comanda a expansão mundial da empresa.

A combinação de produtos atraentes com preços agressivos permitiu à Xiaomi conquistar a liderança do mercado chinês em 2014, ultrapassando a Samsung e outros fabricantes. A empresa informa que, em cinco anos, comercializou mais de 61 milhões de unidades de seus produtos.

Fundada em 2010, por Lei Jun — empreendedor e fundador de empresas como a Kingsoft — a Xiaomi está avaliada em US$ 45 bilhões, e é considerada a Apple da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.