Em debate, regulamentação e competição convergentes

0

Poucos temas têm provocado tanta discussão quanto as perspectivas regulatórias e concorrenciais do ambiente convergente que cerca o mercado de telecomunicações e TV por assinatura.

Não por acaso, este será o foco de três sessões ao longo do Congresso ABTA 2007, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em São Paulo.

No primeiro painel do evento, dia 7 de agosto, após a solenidade de abertura, o tema será discutido pelo senador Wellington Salgado (PMDB/MG), e pelo deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), ao lado do consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, e do sócio-diretor da Accenture, Ricardo Distler. Eles discutem os desafios para a formulação de um ambiente legal convergente no Brasil.

Em sessão no dia 8 de agosto, o superintendente de comunicação de massas da Anatel, Ara Apkar Minassian, apresenta as mudanças regulatórias em elaboração para o setor de TV por assinatura, incluindo o Serviço de Comunicação Eletrônica de Massas (SCEMa). Na mesma sessão, a consultoria internacional TMG e a Orion Consult, do ex-ministro das Comunicações Juarez Quadros, falam sobre o cenário de convergência, competição e compartilhamento de redes.

No último dia do evento, os deputados Jorge Bittar (PT/RJ), Wellington Fagundes (PR/MT), ao lado do diretor do departamento de classificação indicativa do Ministério da Justiça, José Eduardo Romão, e do advogado Marcos Bitelli, discutem a criação de regras para a produção, programação e difusão de conteúdos em diferentes meios.

Mais informações sobre o evento estão no site www.abta2007.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.