Operadora holandesa KPN oferece 766 milhões de euros pela Getronics

0

A empresa holandesa Getronics, integradora de soluções de TI e comunicação, anunciou que recebeu uma oferta em dinheiro de 766 milhões de euros (o equivalente a US$ 1 bilhão) da KPN, o maior grupo de telecomunicações da Holanda. A transação, que segundo notícia publicada nesta segunda-feira (30/7) pelo jornal de economia britânico Financial Times já teria recebido, inclusive, a aprovação do board da Getronics, será financiada com recursos próprios da KPN, cujo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) no segundo trimestre totalizou 1,28 bilhão de euros.

As conversações entre a Getronics e a KPN haviam sido interrompidas ano passado porque a operadora holandesa queria comprar somente uma parte das operações da integradora. Mas em março passado as ações da Getronics começaram a subir novamente com as notícias na imprensa de que as duas empresas haviam voltado a conversar, a despeito das negativas da KPN. A alta também foi resultado de rumores que circulam no mercado este mês dando conta que três companhias americanas estavam interessadas em arrematar a Getronics, entre elas a SystemsNet, a Platinum Equitium e a gigante HP.

De acordo com o CEO da KNP, Ad Scheepbouwer, com a compra, a operadora dobrará seu negócio de tecnologia da informação e comunicação (TIC), concentrando o foco das operações na Holanda, Bélgica, Reino Unido e nos Estados Unidos.

A Getronics é ainda está sob a investigação do órgão de proteção econômica holandês devido a perdas pesadas registradas no último ano fiscal na Itália. A KPN disse que já havia sido informada sobre a existência desse inquérito.

O anúncio da oferta da KNP fez com que o preço das ações da Getronics na bolsa européia abrisse nesta segunda-feira com alta de quase 20%, a 6,11 euros, e fechasse a 6,25 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.