Yahoo! e Ci&T montam célula offshore de desenvolvimento

0

A Ci&T Software está desenvolvendo uma série de soluções para o Yahoo!. A parceria levou a empresa a disponibilizar uma equipe de profissionais para atender às necessidades do portal, que conta com mais de 345 milhões de usuários no mundo.

Uma estratégia de alavancar a participação da Ci&T no mercado externo. De acordo com a companhia, 25% das receitas com vendas são provenientes do offshore.

As negociações globais da empresa crescem a uma taxa de 40% ao ano e a projeção é que, em dois anos, as exportações representem 35% a 40% do negócio da empresa.

Os projetos atendem vários países e diversas frentes da engenharia do Yahoo!. A célula está estabelecida dentro da Gerência de Engenharia Latam, responsável por todos os países da América Latina, inclusive o mercado de língua espanhola nos EUA. O trabalho da equipe da Ci&T envolve o desenvolvimento de hotsites, apoio na ampliação e manutenção de plataformas de produtos.

A iniciativa de outsourcing vai ao encontro do plano de aumento das exportações da Ci&T. Com uma estrutura global de prestação de serviços, que inclui seis unidades no Brasil, uma subsidiária nos EUA e um escritório na Europa, os contratos de outsourcing de aplicações da consultoria cresceram 114% em 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.