BT compra empresa de telefonia web por US$ 105 milhões

0

A British Telecom anunciou a compra da startup de telefonia e internet Ribbit por US$ 105 milhões, que serão pagos em dinheiro. A estratégia da operadora britânica com a aquisição é acelerar o plano de se transformar em uma "companhia de serviços orientada por software".

De acordo com a BT, a compra da Ribbit é o caminho mais rápido e fácil de integrar funcionalidades de comunicações em aplicações para que desenvolvedores possam introduzir rapidamente serviços de voz que gerem receita.

A Ribbit oferece interfaces de programação de aplicativos (APIs) que ajudam programadores não acostumados com telefonia a integrar voz em comunidades on-line. Sua principal tecnologia, chamada de Ribbit SmartSwitch, permite que a voz se mova por múltiplos protocolos de telefonia móvel ou fixa e se integre com aplicativos on-line, como Skype, GoogleTalk e sistemas de mensagens.

As duas companhias estavam em negociações desde dezembro do ano passado. Segundo a BT, os gestores da Ribbit serão mantidos e a tecnologia da empresa será integrada ao kit de desenvolvimento para desenvolvedores integrarem novas aplicações aos serviços da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.