Mediaset processa YouTube por exibição 'ilegal' de vídeos

0

A emissora de TV taliana Mediaset ingressou com uma ação contra o Google e seu site de compartilhamento de vídeo YouTube, na qual alega que a empresa fez a divulgação e exploração comercial ilegais de seus vídeos.

A Mediaset diz que, em junho passado, realizaou uma pesquisa no YouTube e encontrou 4.643 vídeos de sua propriedade, o que equivale a mais de 325 horas de transmissão.

O primeiro-ministro Silvio Berlusconi, controlador da Mediaset, pede ressarcimento de pelo menos 500 milhões de euros (o equivalente a US$ 780 milhões). A empresa também quer acrescentar as perdas sofridas pela não-venda de espaço publicitário sobre os programas divulgados ilegalmente através do site de vídoes.

Recentemente um juiz distrital nos Estados Unidos ordenou que o Google entregasse registros detalhados sobre os vídeos que seus milhões de usuários assistem no seu site compartilhamento de vídeos. A decisão foi em resposta a uma demanda feita empresa de mídia Viacom, dona do canal de música MTV (mais informações no link abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.