MySpace prepara lista de demissões

0

O site de relacionamento MySpace deve demitir 5% ou mais de seu quadro de funcionários nas próximas semanas, de acordo com informação obtida pelo TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos do mundo, junto a uma fonte próxima à empresa, que pediu para não ser identificada. Segundo a fonte, as áreas mais afetadas pelos cortes serão as de engenharia, vendas e serviço ao cliente.

Recentemente, a empresa-mãe do MySpace, a Fox Interactive Media, anunciou que a receita para o ano fiscal ficará bem abaixo da meta e comunicou a dispensa de seu diretor de orçamento, Michael Barrett.

Em contrapartida, ao longo dos últimos dois anos o MySpace promoveu um enorme crescimento no seu quadro de pessoal, contratando cerca de cem funcionários por mês. Há dois anos, o site de relacionamento tinha 300 trabalhadores e hoje, segundo especula-se no mercado, teria 1,5 mil. Para os analistas, as demissões podem ser resultado da perda de alvo da empresa ou simplesmente uma "estratégia de poda" para reduzir custos.

Procurado pelo blog, Amit Kapur, diretor operacional do MySpace, confirmou que algumas pessoas deixarão a empresa, mas esclareceu que as dispensas são totalmente orientadas por desempenho, de acordo com avaliação de rendimento anual, e não simples demissões. Ele se negou a fornecer o número de pessoas que serão demitidas, mas disse que era "menos de 5%".

"Todos os empregados que estão saindo serão substituídos", disse ele, acrescentando que o MySpace vai continuar a sua política agressiva de contratação e que tem planos de adicionar até 300 pessoas nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.