Receita da Atos Origin cresce 6,4% no semestre

0

A Atos Origin, fornecedora de serviços de TI, fechou o primeiro semestre com receita de 2,86 bilhões de euros, um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem operacional atingiu 123 milhões de euros, e o lucro líquido chegou a 125 milhões de euros, o que representa um aumento de 118% na comparação semestral anual.

A área de integração de sistemas obteve crescimento de de 7,5% no período, impulsionado principalmente pelos mercados do Reino Unido, que respondeu por 11% da receita, Alemanha, 23%, e o restante pela região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (chamada de EMEA), que contribuiu com 16%.

No segmento de operações gerenciadas, o aumento foi de 7,4%, sendo que a França respodeu por 8% de participação na receita, o Reino Unido por 19%, Ásia Pacífico por 46% e a EMEA, 13%. A Holanda e a Alemanha tiveram receitas estáveis no primeiro semestre na comparação com o mesmo período no ano anterior.

A área de consultoria continuou a mostrar tendência de recuperação, segundo a empresa. A diminuição orgânica foi de 1,6% no período e manteve-se inalterada no segundo trimestre após queda de 3,3% no primeiro trimestre. Consultoria na França atingiu 13% de crescimento orgânico no semestre, enquanto que o Reino Unido e a Holanda ainda continuaram diminuindo.

Para o próximo semestre, a companhia estima um crescimento da receita de 5% e redução de 10 milhões de euros da dívida líquida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.