Receita da Bull fica estagnada no primeiro semestre

0

A fabricante francesa Bull anunciou os resultados financeiros dos primeiro semestre com um ligeiro aumento de receita de 0,1%, que totalizou 550,6 milhões de euros, contra 550,2 milhões de euros registrados no mesmo período de 2007.

Após o processo de reestruturação, que culminou na venda de empresas durante 2007 e este ano, o crescimento consolidado das receitas ficou em 1,1% (2,1% se for considerado o impacto adicional das taxas de câmbio). A margem bruta foi de 124 milhões de euros, o que representou 22,5% das receitas, na comparação com 135,1 milhões de euros, ou 24,6% das receitas, registrados no mesmo período do ano passado.

O lucro operacional (Ebit) chegou a 11,5 milhões de euros, representando 2,1% das receitas, contra 9,5 milhões de euros, ou 1,7% das receitas, contabilizados em 2007. O lucro líquido da Bull nos primeiros seis meses do ano foi de 4,7 milhões de euros, um aumento 4,4% em relação aos 4,5 milhões de euros obtidos no ano passado.

Segundo o informe de resultados, os pedidos em carteira cresceram 6,4%, com uma acentuada aceleração no segundo trimestre, quando cresceu 20,6% na comparação com o mesmo período de 2007. Os embarques de hardware e soluções empresariais aumentaram 23%, desempenho que é atribuído ao sucesso comercial do novo sistema de computação de alta performance (HPC) e das soluções de segurança de armazenamento. Já a receita no segmento de serviços e soluções para empresas aumentou 5,7%.

O fluxo de caixa com operações nos primeiros seis meses do ano, no entanto, foi ligeiramente negativo, em 5 milhões de euros. O desembolso foi conseqüência da mudança desfavorável no desempenho do capital de giro, no montante de 15,4 milhões de euros, resultante do crescimento agressivo das atividades de serviços, de um lado, e à crescente resistência a ofertas integradas de produtos, de outro lado. Além disso, itens não recorrentes, ligados principalmente às aquisições e reestruturações, geraram um fluxo de saída de dinheiro de 16,5 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.