UOL cresce 32% no trimestre, mas tem queda de 37% no lucro

0

A receita de publicidade do provedor UOL somou R$ 69,2 milhões no segundo trimestre, o que representou um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento do número de anunciantes de publicidade de marca e pelo crescimento da receita com novos produtos lançados ao longo do ano passado.

No período, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 34,9 milhões, uma redução de 33% na compração com o mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda atingiu 25% no trimestre, um decréscimo de 15% sobre igual período de 2007. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebitda apresentou redução de 6% em relação a um ano antes.

No primeiro semestre, segundo o informe de resultados, o Ebitda totalizou R$ 69,9 milhões, o que representou uma redução de 14% sobre igual período de 2007. A margem Ebitda atingiu 25% no semestre, um decréscimo de 8% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Excluindo os impactos de resultados excepcionais em ambos os períodos, o Ebida apresenta crescimento de 9% em relação a igual período de 2007.

No segundo trimestre, o lucro líquido do UOL foi de R$ 23,9 milhões, uma redução de 37% em relação ao mesmo período de 2007. No semestre, o lucro líquido foi de R$ 48,6 milhões, um recuo de 19% na comparação com um ano antes. Excluindo os itens não-recorrentes no semestre, a empresa apresentou crescimento de 15% no lucro líquido.

O número de assinantes pagantes de banda larga do UOL atingiu 1,07 milhão em junho, um aumento de 17% sobre o mesmo mês de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.