TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple e Google retiram 14 patentes de processo aberto nos EUA

Postado em: 30/07/2013, às 15:39 por Redação

A Apple e a Motorola Mobility, divisão de mobilidade do Google, chegaram a um acordo na última segunda-feira, 29, para retirar 14 patentes em processos que correm num tribunal da Flórida (EUA), cujo julgamento deve ocorrer em agosto de 2014. Segundo o blog especializado em patentes Foss Patents, a Motorola abriu mão de oito patentes em sua ação e a fabricante do iPhone, de seis. Agora, as empresas brigam por quatro patentes cada.

A disputa entre as companhias se arrasta desde 2010, antes da aquisição da Motorola pelo Google, quando a empresa acusou a Apple de usar indevidamente patentes de sua propriedade. Recentemente, a Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) invalidou quatro patentes que a Motorola acusava a Apple de ter violado, mas a companhia entrou com apelação.

Além disso, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) determinou que o Google libere as patentes de padrões essenciais da indústria da Motorola Mobility por meio de licenciamento. Contudo, no processo contra a Apple, uma empresa acusa a outra de infringir patentes que não são consideradas essenciais, gerando um impasse ainda maior.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/30/07/2013/apple-e-google-retiram-14-patentes-de-processo-nos-eua/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial