A BMC Software, fornecedora de soluções de gerenciamento empresarial, anunciou hoje 30 a aquisição da KMXperts, empresa de soluções de gerenciamento de conhecimento para centros de suporte ao cliente e serviços de TI. O valor do negócio não foi revelado pela empresa.
A compra faz parte da estratégia da BMC Software de ampliar seu portfólio de sistemas de gerenciamento de serviços de suporte, por meio da qual passa a oferecer uma solução fim a fim de gestão do conhecimento para melhoria dos serviços de suporte, tanto internos quanto externos das empresas.
Segundo a software house americana, as funções do produto da KMXperts possibilitarão aos clientes obter rapidamente suas metas de biblioteca de gerenciamento da infra-estrutura de TI (ITIL) e de serviços de negócios (BSM). A BMC garante que a solução se integra de forma transparente às suas soluções de gerenciamento de serviços.
Entre os benefícios apontados pela empresa com as soluções da KMXperts estão a redução do tempo necessário para resolução de incidentes e de respostas às perguntas dos clientes, oferecendo ao pessoal de serviços de suporte acesso rápido ao conhecimento coletivo da organização de serviços de TI.