Applix e Sybase firmam parceria na área de análise de riscos

0

A Applix, fornecedora de aplicações para gerenciamento de desempenho, anunciou a assinatura de um acordo de parceria com a Sybase, fornecedora de software para infra-estrutura corporativa e aplicações móveis.

Pelo acordo, a ferramenta TM1 da Applix será oferecida pela Sybase juntamente com a sua solução de análise de riscos, Risk Analytics Platform. O objetivo da aliança é a oferta de funcionalidades aprimoradas de análise de risco e negociação em tempo real para aplicações de gestão de riscos e negociação de valores mobiliários.

Para Valsoir Tronchin, gerente geral da Sybase Brasil, o grande aumento do volume e fluxo de dados e da quantidade de negócios do mercado financeiro sobrecarregaram a infra-estrutura analítica nas instituições que lidam com o mercado de capitais. ?Essa parceria com a Applix nos permitirá usufruir da velocidade incomparável do TM1 em 64 bits com o alto desempenho da nossa solução Risk Analytics Platform?, explica.

Várias são as justificativas para a união de esforços entre as duas empresas. A negociação de vários ativos, complexas técnicas de hedge e a necessidade de reforçar os controles de risco em cada estágio do ciclo de vida das informações geraram uma demanda por análises em tempo real dos conjuntos de dados atuais e históricos.

?A Sybase se compromete a atender a crescente demanda das aplicações financeiras que exigem análises em tempo real cada dia mais sofisticadas?, diz Tronchin, ressaltando que regulamentações como a Regulation NMS (National Market System) e a MiFID (Markets in Financial Instruments Directive) exigem a emissão de relatórios em tempo real para inspeção pela gerência assim como trilhas de auditoria de todo o processo da negociação.

A Appplix também está otimista com a aliança. David Mahoney, presidente e principal executivo da companhia, explica que o mecanismo de regras e base de dados em memória do TM1 estabelecem relacionamentos e calculam volumes de dados mais rapidamente do que qualquer outra solução do mercado, mesmo face à volatilidade das constantes mudanças desses dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.