Unimed Rio faz migração para ERP baseado em web

0

O grande crescimento da cooperativa de saúde Unimed Rio, a maior empresa do setor no estado, com 12% do mercado e um faturamento superior a R$ 1 bilhão em 2005, tornou premente a modernização do seu sistema de planejamento de recursos empresariais.

Para executar a reestruturação da infra-estrutura, na qual serão investidos R$ 15 milhões, a cooperativa contratou a empresa TopDown, que desenvolveu o novo ERP baseado em tecnologia web para integrar os diversos departamentos, de modo a possibilitar a automatização e armazenamento de todas as informações do negócio em uma velocidade pelo menos 20 vezes maior. A consultoria Accenture acompanha a migração.

?A mudança vai dar suporte ao crescimento da empresa. Com o novo sistema de gestão dos procedimentos médicos, será possível expandir a base de clientes com segurança?, afirma o gerente de TI da Unimed Rio, Alexandre Santos.

O objetivo do novo ERP, segundo ele, é tornar mais ágil o relacionamento da cooperativa, que reúne cerca de 4,3 mil médicos, com prestadores de serviços, centros médicos e hospitais credenciados, melhorando também o atendimento aos 500 mil clientes do plano de saúde. ?As informações médicas e as autorizações de procedimentos poderão ser colocadas no sistema em tempo real?, diz Santos.

Além da elaboração e implantação de um sistema personalizado, o projeto também contemplou a criação de um data center que funciona na sede da Unimed Rio, na Barra da Tijuca, com servidores e medidas de segurança à altura dos grandes bancos. O acesso ao local é super-restrito, possível apenas com identificação fotométrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.