Android e iOS equipam 70% dos smartphones nos EUA

0

Os sistemas operacionais Android, do Google, e o iOS, da Apple, equipam, juntos, praticamente 70% dos smartphones existentes nos Estados Unidos. Ambos aumentaram a participação de mercado em julho, enquanto seus rivais BlackBerry, Windows Phone e Symbian perderam espaço, de acordo com relatório da comScore.
A plataforma do Google encerrou julho com market share de 41,8%, 5,4 pontos percentuais acima dos 36,4% registrados em abril. Na mesma base de comparação, o iOS aumentou sua fatia em 1 ponto percentual, de 26% para 27%. Já o BlackBerry, da RIM, registrou queda de 4 pontos percentuais e viu sua parcela recuar de 25,7, em abril, para 21,7% em julho. O sistema da Microsoft, por sua vez, respondeu por 5,7% do mercado americano de smartphones em julho, 1 ponto percentual menor que os 6,7% de abril. O Symbian, da Nokia, teve retração de 0,4 ponto percentual, para 1,9%.
Entre os fabricantes de aparelhos, a Samsung aumentou sua liderança e obteve participação de mercado de 25,5% em julho, 1 ponto percentual a mais na comparação com abril. No mesmo período, a LG manteve sua fatia estável, em 20,9%, enquanto a Motorola, recém-adquirida pelo Google, teve recuo de 1,5 ponto percentual, ficando com market share de 14,1% em julho.
A Apple aumentou sua participação em 1,2 ponto percentual, para 9,5%, ao passo que a RIM perdeu 0,6 ponto percentual, terminando julho com 7,6% do mercado de smartphones nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.