Câmara recebe proposta de legislação de ciência e tecnologia

0

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), recebeu nesta terça-feira, 30, de entidades que representam o setor tecnológico brasileiro, uma proposta de legislação na área de ciência e tecnologia.
De acordo com o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia, Odenildo Sena, a proposta tem por objetivo sanar problemas de conceito existentes na legislação atual. Um dos pontos da proposição é criar uma nova forma de aquisição de produtos e equipamentos para pesquisa. Hoje as compras feitas pelas entidades que recebem recursos públicos seguem obrigatoriamente a Lei 8.666/93. Segundo os representantes das entidades que se reuniram com o deputado Bruno Araújo, as exigências da Lei de licitações muitas vezes prejudicam as pesquisas obrigando a aquisição de produtos mais baratos e consequentemente de qualidade inferior.
Outra inovação proposta pelo grupo é facilitar as importações pelas entidades de pesquisa. A ideia é reduzir o tempo que a Receita Federal leva para liberar produtos importados. Para isso seria facilitada a fiscalização da Receita, concentrando a entrada por apenas um aeroporto do país. A proposta também prevê o incremento de subvenções às empresas que invistam em ciência e tecnologia. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.