Intel cria unidade de negócios para atender governo dos EUA

0

A fabricante de chip Intel anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, a Intel Federal, que terá como foco de atuação o atendimento às demandas do governo dos Estados Unidos. Inicialmente, a nova divisão irá trabalhar com o segmento de computadores de alta perfomance para o Departamento Nacional de Energia do país e outras agências. Ao longo do tempo, o serviço será estendido a outros ramos do governo.
"Para atingir em 2018, um nível de performance em supercomputadores cem vezes superior ao que temos hoje, é necessário unir esforços entre a empresa e o governo", afirmou o vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen, por meio de comunicado. Skaygen explica que a divisão irá trabalhar no desenvolvimento de processos e controles unificados em parceria com o governo federal americano.
A unidade de negócios será liderada por Dave Patterson e terá escritórios nos estados de Oregon, Califórnia e Washington. Patterson já ocupou o cargo de executivo-chefe (CEO) da Siemens Government Services, que também atua no setor público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.