Mercado de CRM social deve crescer mais de 30% neste ano

0

As vendas de software de CRM social devem movimentar US$ 820 milhões neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento de 31,2% na comparação com o ano passado, quando o segmento movimentou US$ 620 milhões, segundo dados do Gartner. A consultoria estima que o segmento se manterá com avanço acelerado e estima que as vendas de CRM social (software para o gerenciamento de relacionamento com o cliente inserido no contexto das mídias sociais) ultrapassarão a casa de US$ 1 bilhão em 2012, expansão de 22% em relação a este ano. Já em relação a 2010 o aumento será de 60%. No ano passado, as vendas de software de CRM social responderam por apenas 5% do mercado total de CRM.
O Gartner diz que o uso de CRM social é mais voltado para o gerenciamento do relacionamento com os usuários finais – que representa mais 90% dos gastos com a ferramenta. Entretanto, pondera que o uso de CRM social direcionado negócios entre empresas por meio de mídias sociais (B2B) vem crescendo aceleradamente e deve responder por 30% da receita do segmento em 2015.
A consultoria prevê, ainda, que o mercado de CRM manterá o processo de consolidação (fusões e aquisições), mas com uma diferença. Até agora os fabricantes de CRM social é que adquiriam uns aos outros, mas isso deve mudar com os grandes fornecedores de CRM corporativo passando adquirir essas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.