Oracle acusa HP de ocultar informações sobre plataforma Itanium

0

Pouco mais de dois meses depois de ter recorrido à Corte Superior do Condado de Santa Clara, na Califórnia, solicitando que a Oracle volte a fornecer suporte ao processador Itanium, da Intel, a HP agora é alvo de uma queixa, registrada pela Oracle, nesta terça-feira, 30, no mesmo tribunal, na qual é acusada de fraude por ocultar informações durante as negociações entre as duas companhias. O estopim da pendenga entre elas é que em março a Oracle decidiu descontinuar seu suporte para o Itanium, microprocessador da Intel para tarefas computacionais pesadas.
Segundo documento entregue ao tribunal pela Oracle, a HP ocultou o fato de que estava prestes a contratar Leo Apotheker como presidente-executivo e Ray Lane como presidente do conselho de administração, diz o processo. Apotheker e o presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, são rivais de longa data, desde o tempo em que Apotheker comandava a fabricante de softwares europeia SAP. O presidente do conselho da HP, Ray Lane, e Ellison, têm uma relação difícil há muito tempo.
A HP, por sua vez, acusa a Oracle de ter contratado o seu ex-presidente-executivo, Mark Hurd, no ano passado, após ele ter deixado a empresa em meio a acusações de ter mantido relacionamento sexual com uma funcionária terceirizada da empresa. Ela, inclusive, entrou com processo afirmando que a entrada de Hurd na Oracle colocava em risco segredos comerciais. Além disso, a HP diz que a Oracle sabia que a acusação de que tinha conhecimento de que a Intel estava planejando parar de fabricar o chip era falsa, porque Hurd ocupava o cargo de CEO na época (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Mas nos documentos encaminhados nesta terça-feira, a Oracle afirma que a HP induziu a empresa de forma fraudulenta a fazer acordo no caso envolvendo Hurd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.