Carros, táxis, ônibus e bicicletas conectados serão tema do Forum Mobile+ 2013

0

O trânsito nas grandes cidades brasileiras é alvo recorrente de reclamações dos cidadãos, por conta de engarrafamentos, precariedade do transporte público e desrespeito a pedestres e ciclistas. Não é à toa que as manifestações que tomaram as ruas do país em junho tiveram como ponto de partida protestos pelo passe-livre em São Paulo.

O uso da tecnologia, contudo, pode ajudar a melhorar o trânsito, especialmente quando carros, táxis, ônibus e bicicletas passam a estar conectados à rede celular, permitindo o acompanhamento de seus trajetos e a troca de dados com a internet. Este será o tema do painel de abertura do 6º Forum Mobile+, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Para este painel, estão confirmadas as presenças de Angelo Leitte, presidente da Serttel, Marco Aurélio Souza, sócio-diretor da Mass.com, Paulo Matos, gerente de planejamento da Fiat Chrysler para a América Latina, e Sandro Barretto, gerente de marketing da Taxibeat.

A Fiat Chrysler tem um novo carro-conceito que traz uma série de novidades que dependem de conexão à rede móvel. O Taxibeat é um dos mais bem-sucedidos apps de chamada de táxi por smartphone em funcionamento no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Serttel é a empresa responsável pelos projetos Bike Rio e Bike Sampa, em que bicicletas podem ser alugadas pelo celular. E a Mass.com desenvolveu um sistema de catraca inteligente e conectada, que permite pagamento por NFC e que já está implementado em algumas empresas de ônibus do Sul do Brasil.

A 6ª edição do Forum Mobile+ é promovida pela TI INSIDE, TELETIME E MOBILE TIME e organizada pela Converge Comunicações. Mais informações e inscrições no site http://convergecom.com.br/portal/eventos/forum-mobile/ ou www.tiinside.com.br ou pelo 0800 7715 028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.