Westcon passa a distribuir soluções da Nokia na América Latina

0

A Westcon é a mais nova distribuidora de soluções de conectividade Nokia na América Latina. A distribuidora vai atender a todas as verticais de negócio, a exemplo de Utilities & Energia, Transporte, Governo e Enterprise (que abrange setores como o financeiro, o de hospitalidade e o de saúde).

O portfólio da Nokia abrange desde redes IP e ópticas até as redes baseadas em nuvem e definidas por software. Segundo a empresa, as redes, em nuvem e definidas por software (Nuage Networks from Nokia), possibilitam construir infraestruturas robustas e escaláveis, que com serviços virtualizados, proporcionam a agilidade necessária a implementações rápidas, sob demanda. Assim, elas vêm sendo utilizadas com sucesso por grandes organizações em todo o mundo.

As redes GPON (Gigabit Passive Optical Network) utilizam uma tecnologia de fibra óptica que permite transportar significativo volume de dados por meio de uma única fibra, propiciando transmissão em alta velocidade para usuários corporativos ou residenciais, que demandam largura de banda cada vez maior.

É também com a tecnologia GPON que a Nokia oferece a rede POL (Passive Optical Lan). Lançada no ano passado, a rede POL veio para substituir as tradicionais redes baseadas em Switches Ethernet. A rede POL é mais econômica e eficiente no uso de energia elétrica e de espaço físico, permitindo maiores velocidades de transmissão de dados. Em razão da excelente relação custo/benefício que oferece, vem conquistando clientes em um variado leque de setores, que inclui governo e mercados verticais, como os de saúde, educação e hospitalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.