Opportunity é afastado oficialmente da gestão da BrTelecom

0

O Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, foi oficialmente afastado hoje da administração da Brasil Telecom, que opera telefonia nas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte do país.

Segundo comunicado enviado nesta manhã pela Brasil Telecom à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), foram destituídos os seguintes conselheiros: Eduardo Seabra Fagundes, Humberto Jose Rocha Braz, Luiz Octavio Carvalho da Motta Veiga, Eduardo Cintra Santos, Andre Urani e Carlos Alberto Siqueira Castro; bem como dos seguintes suplentes: Jose Leitão Viana, Guido Vinci e Robson Goulart Barreto.

Os acionistas da empresa decidiram em assembléia que o novo presidente do conselho de administração será Sérgio Spinelli Silva Júnior, indicado pelo Citigroup. Como vice-presidente do conselho foi nomeado Pedro Paulo Elejalde de Campos, representante dos fundos de pensão.

Apesar do Opportunity ter tentado ontem cancelar a assembléia, por meio de intervenção do Tribunal de Contas da União, a rapidez com que a assembléia geral de acionistas aprovou a decisão, confirma as especulações de que o Citigroup e os fundos de pensão já tinham um acerto prévio para afastar a antiga direção.

O comunicado enviado à Bovespa informa que foram eleitos como substitutos, além de Spinelli e Campos, Elemer Andre Suranyi, Fabio de Oliveira Moser, Andre Urani e Jorge Luiz Sarabanda da Silva Fagundes como membros titulares; e Alberto Ribeiro Guth, Marcel Cecchi Vieira, Renato Carvalho do Nascimento, Adriana Duarte Chagastelles, Carmen Sylvia Motta Parkinson e Celia Beatriz Padovan Pacheco como respectivos suplentes do conselho de administração da operadora.

Mesmo com a mudança, para alguns analistas do setor isso não encerra as disputas pelo controle da operadora. Eles acreditam que, apesar dos acordos firmados entre os fundos de pensão, o Citigroup e a Telecom Itália, o firme propósito da operadora italiana de comprar a parte do Opportunity na Brasil Telecom (que ainda detém uma pequena participação na operadora) pode reacender a disputa mais à frente. É que a Telecom Itália impôs como condição para concluir o negócio ter a possibilidade de poder comprar também a participação de outro sócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.