Siemens reforça portfólio wireless com compra da Gaderos

0

A Siemens assinou ontem 29, em Munique, na Alemanha, contrato para a aquisição da Garderos Software Innovations GmbH. Mesmo com a compra, a empresa, que fornece software para sistemas de suporte operacional (OSS), continuará a funcionar com o nome atual, mas como subsidiária da Siemens. O valor do negócio não foi revelado.

De acordo com a Siemens, o OSS da Garderos será estratégico para a sua plataforma de integração wireless (Siemens WIP). A empresa enfatiza que a plataforma permite a união rápida e flexível de redes WLAN, WiMax e Flash-OFDM para redes móveis e fixas. Funções de grandes operadoras de rede, como cobrança, acesso remoto ou autenticação, poderão ser usadas por clientes de banda larga sem fio.

"As redes de banda larga sem fio são um mercado muito promissor tanto para as operadoras de rede fixa como de rede móvel. E a plataforma Siemens WIP garante aos nossos clientes a inserção dos serviços de banda larga sem fio a um baixo custo e ainda aumenta a receita, a partir da infra-estrutura existente", afirma Christoph Caselitz, chefe de Mobile Networks na Siemens Communications.

O executivo ressalta como um dos pontos fortes da Siemens WIP a integração das redes de banda larga nos mais complexos sistemas existentes de cobrança. ?Além disso, permite que os clientes finais das operadoras tenham acesso remoto como, por exemplo, usar redes de banda larga de outros provedores. O controle de acesso permanece como responsabilidade da operadora original, que pode oferecer vários métodos de cobrança (pós-pago, pré-pago, comprovante eletrônico etc)?, explica Caselitz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.