TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Capgemini compra empresa italiana de TI

Postado em: 30/09/2011, às 11:19 por Redação

A empresa francesa de serviços de TI Capgemini, que no Brasil controla a CPM Braxis, concluiu a compra do AIVE Group, fornecedora italiana de soluções de TI, por 42,9 milhões de euros. A companhia pertencia a três fundos – Emerald, Fidia e Athena Private Equity – e era gerido pela AIVE. O negócio representa mais um passo da Capgemini na política de expansão internacional para os chamados mercados maduros, a exemplo das aquisições realizadas na França (Prosodie, Avantias e Artesys), na América do Norte (BI Consulting Group) e Alemanha (CS Consulting).

Em comunicado, a companhia afirmou que a negociação faz parte da estratégia de fortalecer tanto o portfólio de aplicações quanto o negócio de software como serviço (SaaS). A aquisição também reforçará a posição da empresa no mercado de projetos baseados em soluções personalizadas. Na Itália, a Capgemini registrou faturamento de cerca de 150 milhões de euros em 2010.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top