TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Crescem rumores sobre compra da Palm pela Amazon

Postado em: 30/09/2011, às 15:40 por Redação

A Amazon está em fase adiantada de negociações com a HP para a aquisição da Palm, segundo informou uma pessoa próxima à empresa ao VentureBeat, blog especializado na área de capital de risco. A fonte afirma, porém, que existem outros interessados na corrida para a compra.

A HP adquiriu a Palm por US$ 1,2 bilhão em abril do ano passado com o propósito de transformá-la na sua base de atuação no mercado de mobilidade, sobretudo no desenvolvimento do software para dispositivos móveis equipados com o sistema operacional webOS da Palm. Contudo, a fabricante vem encontrado uma série de dificuldades para se firmar nesse segmento. Um sinal claro disso foi o anúncio surpreendente, em meados de agosto, de que estaria descontinuando seu tablet TouchPad, lançado há menos de dois meses nos Estados Unidos. Na época, a empresa também divulgou que estava abandonando o mercado de smartphones.

A fonte ressaltou que a HP está buscando vender a Palm assim que possível e que a Amazon seria a empresa mais cotada para fechar o negócio, dentre os demais interessados. Procurado pelo Venture Beat, um representante da HP afirmou que a empresa não comenta rumores de mercado.

De acordo com analistas, a compra do webOS pela Amazon seria extremamente estratégica por dar autonomia total ao Kindle Fire, tablet lançado na última quarta-feira, 28, nos Estados Unidos, e traria avanços consideráveis à varejista on-line neste mercado. Hoje, o produto funciona com sistema Android, do Google, mas de uma maneira totalmente modificada – o que corrobora a tese do interesse da empresa em desenvolver um sistema próprio.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top