Crescem rumores sobre compra da Palm pela Amazon

0

A Amazon está em fase adiantada de negociações com a HP para a aquisição da Palm, segundo informou uma pessoa próxima à empresa ao VentureBeat, blog especializado na área de capital de risco. A fonte afirma, porém, que existem outros interessados na corrida para a compra.

A HP adquiriu a Palm por US$ 1,2 bilhão em abril do ano passado com o propósito de transformá-la na sua base de atuação no mercado de mobilidade, sobretudo no desenvolvimento do software para dispositivos móveis equipados com o sistema operacional webOS da Palm. Contudo, a fabricante vem encontrado uma série de dificuldades para se firmar nesse segmento. Um sinal claro disso foi o anúncio surpreendente, em meados de agosto, de que estaria descontinuando seu tablet TouchPad, lançado há menos de dois meses nos Estados Unidos. Na época, a empresa também divulgou que estava abandonando o mercado de smartphones.

A fonte ressaltou que a HP está buscando vender a Palm assim que possível e que a Amazon seria a empresa mais cotada para fechar o negócio, dentre os demais interessados. Procurado pelo Venture Beat, um representante da HP afirmou que a empresa não comenta rumores de mercado.

De acordo com analistas, a compra do webOS pela Amazon seria extremamente estratégica por dar autonomia total ao Kindle Fire, tablet lançado na última quarta-feira, 28, nos Estados Unidos, e traria avanços consideráveis à varejista on-line neste mercado. Hoje, o produto funciona com sistema Android, do Google, mas de uma maneira totalmente modificada – o que corrobora a tese do interesse da empresa em desenvolver um sistema próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.