Samsung propõe acordo com a Apple na Austrália

0

A fabricante sul-coreana Samsung propôs um acordo à Apple para acabar com a disputa judicial por quebra de patentes que a impede de vendar o tablet Galaxy Tab 10.1 na Austrália, segundo o advogado da empresa, David Catterns, ouvido pelo The Wall Street Journal. Ele não deixou claro, contudo, quais os benefícios a Apple teria caso aceite a proposta da Samsung, que poderia vender seu tablet a partir da semana que vem.

As vendas do aparelho estão suspensas até a decisão final do Tribunal de Sydney, o que pode demorar meses. O advogado da Apple, Stephen Burley, afirmou ao jornal que "a inconveniência da Sasmung seria diminuída e a Apple ficaria tranquila".

A juíza Annabelle Bennett esclareceu que, caso a Apple aceite a proposta, não seria esta a resposta final da Justiça australiana sobre o caso, ela apenas permitiria a venda do aparelho no país.

As empresas se enfrentam por processos similares envolvendo smartphones e tablets em tribunais europeus e dos Estados Unidos. Na Alemanha, o Tribunal de Dusseldorf deu uma importante vitória à Apple em uma ação envolvendo o mesmo modelo do tablet, o que impede a venda do aparelho naquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.