TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Transações móveis de pagamento via NFC devem crescer mais de 30 vezes até 2015

Postado em: 30/09/2011, às 14:55 por Redação

O valor movimentado em todo o mundo resultante de transações de pagamento por meio de celulares equipados com NFC (Near Field Communications), tecnologia de comunicação por aproximação entre máquinas, que permite a troca de informações sem a necessidade de acesso à rede de dados da operadora ou à internet, deve  aumentar 31 vezes nos próximos quatro anos, saltando de US$ 2,4 bilhões, neste ano, para US$ 75 bilhões em 2015, segundo projeção da Informa Telecoms & Media.

Além da expansão da oferta de serviços, o crescimento do número celulares equipados com a tecnologia também deve contribuir para a evolução desse mercado. A consultoria estima que a venda de celulares com NFC deve aumentar 14 vezes nos próximos quatro anos. A estimativa da Informa Telecoms & Media é que as vendas de celulares equipados com a tecnologia atingirá 44 milhões de unidades neste ano, número que deve saltar para 630 milhões em 2015, quando os aparelhos com tecnologia NFC representarão 40% das vendas de celulares. Atualmente, respondem por apenas 3,5%.

Esse crescimento, pondera a Inform Telecoms & Media, será mais modesto neste ano e em 2012, mas se tornará exponencial a partir de 2013, quando os principais fabricantes de celulares devem passar a oferecer um leque maior de celulares com NFC.

Ainda de acordo com o estudo, o Andorid, sistema operacional do Google, deve responderá pela maior parcela de celulares com NFC. Recentemente, o Google lançou o Google Wallet, serviço de pagamento móvel via NFC que é integrado ao Android. O relatório também aponta que em 2015, 75% dos celulares vendidos com NFC serão smartphones.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top