Microsoft anuncia Windows 10 com novos recursos para empresas e a volta do menu Iniciar

0

A Microsoft surpreendeu o mercado nesta terça-feira, 30, ao apresentar o sucessor do Windows 8, durante evento realizado em San Francisco, na Califórnia. A companhia contrariou expectativas e rumores e saltou de um possível e aguardado Windows 9 para o Windows 10, o qual deve estar disponível no próximo ano. Uma versão preview estará disponível para download nesta quarta-feira, 1º, na Windows Insider, loja de aplicativos do Windows Phone.

De acordo com o diretor-executivo da Microsoft, Terry Myerson, o novo sistema operacional vai unificar plataformas e rodar em todos os tipos de dispositivos — celulares, tablets e desktops —, oferecendo uma experiência personalizada para cada um deles. "Windows 10 será a nossa mais completa plataforma de sempre", disse o o executivo à imprensa que compareceu ao evento. "Não seria correto chamá-lo de Windows 9", explicou, salientando que o Windows possui atualmente 1,5 bilhão de usuários.

Visualmente, o Windows 10 se assemelha tanto com o Windows 7 quanto com o Windows 8. Muitos dos recursos de interface do usuário do Windows 8 ainda estão presentes na nova versão, mas estão inseridos em uma interface mais tradicional do sistema operacional da Microsoft. Uma mudança muito aguardada pelos consumidores é a volta do Menu Iniciar, que conta com blocos dinâmicos de aplicativos, os quais podem ser personalizados pelo usuário, além de opções para desligar e reiniciar o computador.

Foco corporativo

A Microsoft também fez questão de ressaltar a usabilidade do Windows 10 para as empresas. De acordo com a fabricante, o novo sistema operacional cria quase tudo o que as empresas precisam – incluindo segurança de nível empresarial, identidade e recursos de proteção de informação – em maneiras que podem reduzir complexidades e oferecer melhores experiências que outras soluções.

O Windows 10 também vai ajudar na prevenção antecipada de perda de dados, utilizando a separação de dados no nível do aplicativo e do arquivo, permitindo a proteção que acompanha os dados conforme são transferidos de um tablet ou PC para uma unidade USB, e-mail ou na nuvem.

Ainda de acordo com a Microsoft, a implantação e gestão do software foram simplificadas para ajudar a reduzir custos, incluindo atualizações in-loco do Windows 7 ou Windows 8. As empresas também terão a flexibilidade de escolher o quão rápido elas adotam as mais recentes inovações. Além disso, as organizações serão capazes de personalizar uma loja de aplicativos específicos para as suas necessidades e ambiente. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.