Iridium inicia oferta de serviços no Brasil através de acordo com a OmniLink

0

A Iridium Satellite LLC anunciou nesta segunda-feira (30/10) o início da distribuição de seus produtos e serviços no Brasil através de uma aliança com a OmniLink de São Paulo, fabricante de rastreadores inteligentes de veículos, após ter recebido autorização da Anatel. Com a parceria, a OmniLink atuará como revendedora Iridium, que fornecerá seus serviços de comunicações móveis de dados e voz por satélite em todo o território brasileiro, com início pelo mercado de transportes.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estima que o setor de rastreamento de transportes no Brasil tem um potencial de 1,5 milhão de veículos de carga em circulação no país. A OmniLink já tem mais de 20 mil unidades de rastreamento de veículos instaladas no Brasil, inclusive carros, caminhões, ônibus e outros meios de transporte profissionais.

A Iridium atuará como a principal rede de comunicações de dados para o novo rastreador inteligente OmniLink, o RI 1480 MAX. O projeto do RI 1480 MAX destina-se ao mercado de transportes ? para rastreamento de veículos e transportes rodoviários, ferroviários, aéreos, marítimos e fluviais.

O sistema, segundo a empresa, combina a tecnologia de GPS tradicionalmente utilizada no rastreamento de veículos com a comunicação sem fio de dados através das redes de telefonia celular e de satélites Iridium. Os veículos que usam o sistema se conectam com uma rede GSM/GPRS enquanto estiverem dentro da área de cobertura. Entretanto, quando um veículo deixa a área da rede de telefonia celular, o Controle de Localização Inteligente de Cobertura de Rastreamento da OmniLink envia automaticamente seus dados através da rede Iridium sem nenhuma intervenção do motorista nem do operador da base de transmissão.

"A parceria com a Iridium permitirá à OmniLink fornecer aplicações de comunicações de dados altamente interativas, onde o volume de tráfego é intenso e os tempos de resposta são extremamente críticos", comentou Cileneu Nunes, presidente da OmniLink. "Normalmente, essas aplicações são nas áreas de segurança e logística. Os serviços de dados Iridium proporcionam uma plataforma avançada, confiável e barata para rastreamento e monitoração de mercadorias no mercado brasileiro. Já constatamos um grande interesse dos clientes que desejam conhecer melhor o estado e a localização das suas mercadorias."

"O Brasil representa um mercado muito importante para comunicações móveis via satélite e esperamos ver um rápido crescimento nos próximos anos em resposta a uma demanda reprimida. Os serviços e a qualidade intrínseca embutidos no sistema Iridium nos permitem superar a concorrência tanto em confiabilidade como em preço. A dedicação da OmniLink a serviços e qualidade se encaixa perfeitamente em nosso modelo global ", declarou Matt Desch, presidente do conselho e diretor geral da Iridium Satellite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.