Cimcorp reforça portfólio com acordo comercial

0

A integradora e fornecedora de outsourcing de TI Cimcorp acaba de selar uma parceria com a norueguesa Scali para o fornecimento de software para aplicações de alta performance computacional (HPC, na sigla em inglês). A estratégia da empresa é expandir a atuação nos institutos de pesquisa e desenvolvimento. O acordo que já rendeu dois contratos este ano à Cimcorp. O primeiro foi com o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) e o segundo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Com a aliança, a Cimcorp vai responder pela comercialização e implementação das soluções Scali no país, além de garantir suporte aos clientes. ?A parceria reforça o nosso foco que é ampliar a participação em organizações como institutos e universidades, uma vez que as soluções de HPC são ideais para atender o alto nível de complexidade exigido por atividades dessa natureza?, afirma Antonio Fonte, vice-presidente de integração e vendas da Cimcorp.

Além do setor de pesquisas, o segmento de educação e a indústria automobilística também estão nos planos da empresa. Segundo Fonte, a expectativa da Cimcorp é assinar mais quatro contratos até o fim deste ano.

As soluções de HPC utilizam clusters de servidores Linux de baixo custo como alternativa para a utilização de supercomputadores. ?São ferramentas que oferecem ótima relação preço-performance para aplicações de computação intensiva, como cálculos para previsões meteorológicas, análise de dados para prospecção de petróleo e design em projetos aeroespaciais?, afirma Ken Bekampi, diretor da Scali responsável pelo desenvolvimento do mercado da América Latina.

Os dois principais softwares da Scali são Scali Manage, voltado para a implementação, gerenciamento e monitoramento de clusters, e Scali MPI Connect, desenvolvido para administrar o ambiente de clusters de servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.