Tibco leva contrato da Bolsa de Valores da Colômbia

0

A fabricante de software de gestão Tibco fechou contrato com a Bolsa de Valores da Colômbia para fornecer sistemas de gerenciamento de mensagens, de integração e arquitetura orientada a serviços (SOA). O valor do acordo não foi divulgado.

O objetivo da bolsa colombiana é melhor aproveitar a sua infra-estrutura de TI e os dados empresariais, integrando as principais tecnologias de gestão de TI com sistemas back-end [de controle processos] antigos. Ao mesmo tempo, definirá a criação eficiente e uma reutilização de novas ofertas baseadas em serviços que utilizarão um backbone de mensagens para aumentar o desempenho e reduzir a latência.

"As soluções de gestão de mensagens, integração e SOA da Tibco nos auxiliarão a aumentar rapidamente as nossas operações comerciais em mercados de rápido crescimento", comentou Jitendra Puri, vice-presidente de tecnologia da informação da Bolsa de Valores da Colômbia. "O principal objetivo é a integração entre todos os nossos ativos de TI distribuídos, bem como a movimentação eficaz de dados entre sistemas, dentro e fora da empresa. Analisamos as propostas de vários fornecedores reconhecidos e optamos por uma solução de software abrangente e suficientemente flexível para suportar a integração de aplicações que podem ou não ser personalizadas, bem como a criação de uma base para um ambiente impulsionado por SOA, utilizando sistemas abertos", conclui o executivo.

A Bolsa de Valores da Colômbia utilizará o software Tibco BusinessWorks para proporcionar melhor visibilidade sobre as operações de negócio, ligando sistemas de back-end antigos, tais como aplicações de conformidade e vigilância, com a plataforma de negócios do OMX Group, recentemente implementada.

Além disso, serão fornecidas as soluções Tibco Enterprise Message Service, Tibco Rendezvous e Tibco Ajax Message Service. A bolsa colombiana também pretende utilizar a solução Tibco PortalBuilder para ativar o potencial dos ativos e permitir visualizações personalizadas e em tempo integral de processos e sistemas comerciais e dados integrados para vários componentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.