Lucro trimestral da Panasonic registra forte queda

0

Assim como sua compatriota e concorrente Sony, a Panasonic teve fraco resultado financeiro durante o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2009, encerrado em 30 de setembro, mas a companhia também projeta dias melhores para os próximos meses.
Entre julho e setembro, a fabricante japonesa de eletrônicos teve receita 11% inferior, de 1,73 trilhão de ienes (US$ 19,3 bilhões), decréscimo de 11% na comparação anual. O lucro líquido da companhia caiu 89%, para 6,11 bilhões de ienes (US$ 68 milhões).
Porém, mesmo após o fraco desempenho durante o terceiro trimestre e de salientar que a indústria eletrônica não tende a ter uma recuperação acelerada, a empresa reviu para cima suas projeções de resultado para o seu ano fiscal, em decorrência dos sinais de recuperação da economia mundial.
A empresa estima obter vendas de 7 trilhões de ienes no período que se encerrará em 31 de março de 2009. Além disso, agora espera apurar prejuízo menor, de 140 bilhões de ienes, ante previsão inicial de perda de 195 bilhões de ienes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.