Softwell lança ferramenta em Portugal

0

A brasileira Softwell Solutions realizou na última sexta-feira, 28, no Centro de Congressos do Estoril, em Lisboa, Portugal, o lançamento do Maker Gold, a nova versão da sua plataforma para desenvolvimento de aplicações de negócios que agora incorpora funcionalidades para a criação de softwares para smartphones, tablets e celulares.
O lançamento ocorreu no âmbito do Directions 2011, organizado pela IDC de Portugal que contou com a participação das maiores empresas de TI da Europa e a presença de cerca de mil profissionais.
Participando do evento, a Softwell fez o lançamento para a Europa da sua plataforma para desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, o Maker Mobile, que preenche, segundo os analistas presentes ao evento, um nicho de mercado quando a situação de crise europeia requer rapidez e redução de custos na produção de softwares empresariais.
Segundo Wellington Freire, presidente da Softwell, o principal obstáculo para o desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis no mundo era, até agora, a imposição pelas gigantes mundiais da necessidade do uso de uma plataforma exclusiva para cada sistema operacional. Com o Maker Mobile, segundo o executivo, este desafio está superado e a criação de aplicações para os principais sistemas operacionais e dispositivos móveis (Apple iOS, Google Android, RIM BlackBerry e Microsoft Windows Mobile) ao mesmo tempo está garantida, reduzindo assim os custos empresariais. “Não existia até hoje nenhuma plataforma de desenvolvimento com esta capacidade. Nem mesmo aquelas que são líderes do mercado mundial que exigem do desenvolvedor o uso de plataformas complementes a fim de ajustar funcionalidades às especificidades de cada sistema operacional”, explica o executivo. “O Maker Mobile possibilitará a abstração dessas complexidades técnicas e com isso preencherá essa lacuna existente no mercado, diminuindo o tempo dos projetos e consequentemente os custos de desenvolvimento para as empresas”, o que é ótimo também para Portugal e para a Europa, diz Freire.
Mercado português
Para Mário Moura, diretor da Softwell Solutions em Portugal, a partir ‘’de ontem a empresa passou a oferecer aos desenvolvedores e às fábricas de softwares portuguesas e europeias uma oportunidade de ouro para gerar novos negócios com competitividade. O Maker Mobile não apenas garante a entrega de aplicações móveis, mas também pavimenta o caminho para a entrega de aplicações para a Cloud Computing, isto é, para a nuvem, a partir de um único esforço de trabalho”, acrescentando que “o Maker Gold permite que os desenvolvedores projetem seus softwares para ambiente Web ou dispositivos móveis como serviço e também escolham a melhor forma de oferecer seu software no mercado para atender às demandas de negócios de seus clientes”.
Com o amplo crescimento do número de dispositivos móveis nas empresas e as perspectivas de US$ 30 bilhões a serem movimentados em softwares ao longo dos próximos dois anos, de acordo com informações da consultoria Gartner, a empresa ‘’espera conquistar uma fatia do mercado de mobilidade corporativa em Portugal e na Europa’’.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.