Nortel e Qualcomm testam transmissão com HSDPA

0

A Nortel e a Qualcomm anunciaram que completaram com sucesso a transmissão de dados baseada na tecnologia HSDPA a velocidade de 3,6 Mbps por meio de interface aérea, usando um handset de categoria 6 com modulação de 16 QAM.

As duas empresas completaram uma série inicial de transmissões móveis de dados, usando terminais de teste baseados na solução Mobile Station Modem (MSM) MSM6280, da Qualcomm, e equipamentos de rede HSDPA, da Nortel. Segundo as empresas, durante os testes foi feito download de FTP com velocidades maiores que aquelas alcançadas na maioria das conexões fixas por banda larga.

?A Nortel já estabeleceu um legado em inovações e continuará se empenhando para oferecer capacidade wireless mais rápida e eficiente, em parceria com líderes da indústria, a exemplo da Qualcomm?, afirma Jean-Luc Jezouin, vice-presidente da linha de produtos GSM/UMTS da Nortel.

A Nortel realizou a primeira ligação móvel HSDPA em janeiro deste ano. Em março, a empresa e a LGE completaram, ao vivo, os primeiros testes de ligações com um aparelho portátil comercial baseado na tecnologia. A fabricante canadense executou também testes e instalações com várias operadoras móveis, entre elas a SKT e KTF (Coréia), BB Mobile (Japão), mmO2, Orange (no Congresso Mundial 3GSM de 2005 em Cannes, na França), Vodafone (na CeBIT 2005 em Hanover, na Alemanha), Partner Communications (Israel), assim como a Mobilkom Áustria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.