Portfólio de software da Sun passa a ser aberto e gratuito

0

A Sun Microsystems anunciou nesta quarta-feira (30/11) que está colocando à disposição de desenvolvedores e clientes, de forma gratuita, uma plataforma de software de infra-estrutura aberta que inclui o Java Enterprise System (JES), o conjunto completo de ferramentas de desenvolvimento, o portfólio N1 de gerenciamento grid e o sistema operacional Solaris. A empresa aproveitou também para anunciar a expansão do ambiente operacional Solaris.

Com a iniciativa a empresa passa a oferecer ao mercado uma alternativa ao Windows, aberta e gratuita ? por meio da combinação do Solaris, ferramentas Sun Studio, N1 e JES ? e todos os benefícios de uma solução integrada, enquanto mantém um ambiente no qual os clientes terão a flexibilidade de desenvolver componentes específicos. Todos os programas poderão ser utilizados, sem custos, em ambientes multiplataforma, incluindo Windows, HP-UX e Linux.

?Com mais de 3,5 milhões de licenças do Solaris e quase 1 milhão de assinantes do Java Enterprise System, clientes e desenvolvedores de todo o mundo questionavam a companhia sobre quando daria o próximo passo ? combinar o sistema operacional open source com a plataforma de software de infra-estrutura?, afirmou Jonathan Schwartz, presidente e COO da Sun. ?Cem por cento de nossos clientes estão desenvolvendo aplicativos baseados na web e solicitavam uma forma de se livrar das licenças onerosas e atividades de integração. Com o anúncio de hoje a intenção é garantir que profissionais do mundo inteiro tenham acesso a mais sofisticada plataforma de desenvolvimento.?

A plataforma completa também incorpora tecnologias recentemente adquiridas pela companhia, o que inclui os produtos de gerenciamento de identidade, arquitetura orientada a serviços e soluções de integração da SeeBeyond, e capacidades de controle de segurança remoto da Tarantella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.