Atos Origin implantará medidores de energia na França

0

A ERDF, um dos mais importantes distribuidores de eletricidade da União Européia, inicia na França um programa de substituição de 35 milhões de relógios medidores de eletricidade. O programa começa com um projeto-piloto composto por 300 mil contadores.
Para assegurar a implantação em todo o país, a ERDF, filial do grupo de energia francês EDF, contratou a Atos Origin como empresa responsável pela arquitetura do novo sistema de informação e líder do consórcio de empresas de tecnologia responsável pelo projeto inicial.
O consórcio é composto por fabricantes de medidores de energia, desenvolvedores especializados em softwares e provedores de infraestrutura.
Os novos medidores de energia serão capazes de transmitir e receber dados de leituras remotas, além de possibilitar a gestão otimizada da rede. A instalação dos contadores inteligentes possibilitará a transmissão de dados por meio do sistema de gestão automatizado de contadores (AMM – Automated Meter Management). O projeto contempla o protocolo de comunicação Power Line Carrier (PLC), desenhado pela Atos Origin, que permite a interoperabilidade entre hardware e equipamentos de medição de distintos fabricantes.
As equipes de pesquisa da Atos Origin criaram um laboratório de certificação PLC com o objetivo de comprovar a compatibilidade de qualquer modelo de medidor com o novo sistema para se certificar que o projeto tenha.
O projeto com a ERDF está inserido nas estratégias de negócios da Atos Origin de integrar e gerenciar projetos complexos, bem como críticos e de longo prazo em tempo real, como é o caso dos Jogos Olímpicos e do contrato com o governo francês.
A empresa presta serviços à EDF desde 1978 para o programa de energia nuclear da França. Com o projeto-piloto de troca dos medidores de energia, a Atos Origin também demonstrará sua capacidade de inovação para projetos de redes inteligentes (smart grid), garantindo o rendimento e a evolução do sistema AMM, essencial nas estratégias de negócios da Atos Origin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.