Cresce uso corporativo de redes sociais no Brasil, aponta pesquisa

0

As ferramentas de web 2.0 vêm ganhando cada vez mais espaço nas empresas. Uma amostra disso é um estudo realizado pela empresa de recrutamento especializado Robert Half que revela que mais de 90% dos executivos de média e alta gerência no Brasil usam redes sociais ativamente como ferramentas de trabalho e de contato com amigos e conhecidos.
O relatório mostra que 46% dos entrevistados usam redes como Twitter, LinkedIn, Orkut e Facebook para relacionamento pessoal, enquanto 44% utilizam esses meios digitais com fins profissionais. Segundo a pesquisa, a rede mais usada é o LinkedIn, favorita de 36% dos entrevistados. Entre os profissionais da chamada Geração Y, que têm entre de 23 e 31 anos, a plataforma de relacionamento mais usada é o Orkut, com 33% das preferências.
O estudo também constatou que os entrevistados têm consciência do peso das redes sociais para a vida profissional: 80% deles usariam os meios digitais para procurar emprego.
Apesar da importância cada vez maior das redes sociais para os profissionais, de acordo com o relatório, as empresas em que trabalham ainda não possuem perfis nessas plataformas. A pesquisa mostra que apenas 20% das companhias têm páginas em redes de relacionamento. O estudo da Robert Half foi feito com 375 executivos de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.