Vicunha aprimora cadastro de materiais

0

A Vicunha, fabricante do setor têxtil, desenvolveu um projeto de padronização e saneamento de cadastro de materiais, com o objetivo de aprimorar sua gestão de estoques e o relacionamento com fornecedores. O projeto, que foi desenvolvido com o apoio dos serviços e tecnologia da Astrein, resultou em uma redução de 92 mil para pouco mais de 40 mil produtos cadastrados.
Junto com os serviços de consultoria, a empresa adquiriu contratou da Astrein a solução Shared Services – Módulo ENGMAT, especializada na padronização de descrições de materiais, unificação e saneamento de cadastros.
A solução ajudou a indústria a adotar padrões de descrição de materiais (PDM) largamente utilizados pelo mercado fornecedor. A empresa ainda forneceu o suporte técnico necessário e o treinamento para a equipe da Vicunha, que no período de um ano realizou a padronização, seguindo o cronograma estipulado para cada "família" de produtos.
Além da redução brutal no número de produtos cadastrados no departamento de compras e da eliminação de 4.267 itens de cadastro iguais, o projeto resultou em uma série de melhorias que aprimoraram todo o processo de compras.
"Hoje, o cadastro de materiais da Vicunha está preparado para a implantação do e-procurement e é possível ter uma gestão de estoques mais afinada com as necessidades da empresa. A busca no sistema por determinado material e até a inclusão de novos itens se tornou muito mais fácil e precisa", diz Valter Lopez, gerente de Supply Chain da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.