Cisco traz para o Brasil serviço de segurança web em cloud computing

0

A Cisco traz para o mercado brasileiro o ScanSafe, a primeira solução de segurança como serviço (SecaaS). O objetivo é garantir segurança de alta desempenho e acesso a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento e de qualquer lugar, reduzindo o tempo de latência da navegação. O novo serviço agrega segurança para navegação na web com uma arquitetura em cloud computing.

De acordo com a Cisco, a solução atende à nova demanda de TI das empresas, que é garantir ao mesmo tempo mobilidade e flexibilidade ao acesso à rede corporativa sem perder segurança – os dispositivos móveis podem navegar na web sem a necessidade do site central da empresa ou da instalação de soluções de segurança no aparelho. Isso é possível via acesso direto dos dispositivos ao serviço de classificação de páginas web, análise de conteúdo, antivírus e antimalware da solução Cisco de inspeção da nuvem, definido com base na política de segurança de cada empresa.

O controle e a administração são feitos por meio de portais customizados e exclusivos para cada empresa. A solução ScanSafe ainda pode ser integrada à linha de roteadores Cisco ISR – Integrated Services Router. Dessa forma, todos os usuários que estão em uma filial, por exemplo, podem utilizar esta ferramenta de segurança acessando diretamente a cloud de segurança ScanSafe, via roteador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.